top of page

Onde a Astrologia chega ao fim

Há que se ter disciplina para elevar a consciência pois é somente assim que adquirimos a lucides de empregar o tempo naquilo que nos aproxima da verdade maior da existência.

Muito se pode estudar e aprender com a mente, e mais longe ainda podemos chegar guiados também pela intuição, mas certas coisas são os mistérios do divino que regem. Traduzi um pequeno trecho de um relato que retrata isso:

"Uma vez um senhor já mais velho, devoto de Anandamayi Ma revelou a um Swami (iniciado) um incidente muito interessante.

Um horóscopo foi feito para ele por um Pandit (astrólogo védico) famoso, previu que em uma determinada data ele teria um acidente grave. O homem não levou a sério a previsão e esqueceu-se do assunto. Um dia, quando estava viajando de Chandigarh a Delhi de carro, de repente o carro derrapou e saiu da estrada. Antes do veículo capotar e cair, a porta se abriu e o homem nitidamente sentiu uma mão firme no seu braço a puxá-lo para fora do carro. Ele caiu ao lado da estrada e perdeu a consciência.

Quando voltou a si, lembrou-se da previsão e descobriu que de fato era aquela a data. Impressionado com a coincidência, ele levou o horóscopo para outro astrólogo. Sem revelar que era seu, pediu para que a leitura fosse feita em nome de outra pessoa. O astrólogo estudou, fez alguns cálculos e então disse a ele que era inútil prosseguir com a leitura daquela pessoa porque ela já estava morta. O homem protestou, mas o astrólogo manteve-se firme. Segundo seus cálculos, a pessoa em questão tinha morrido no dia do acidente.

Quando revelou ao homem que o horóscopo era seu, o astrólogo permaneceu em silêncio por alguns instantes. Então ele perguntou se seu cliente tinha um Guru. Ao ser informado de que seu protetor espiritual e guia era Anandamayi Ma, o astrólogo sorriu, e fechando seu livro disse: "Onde há Ma Anandamayi, astrologia chega ao fim!"

O que segue, nem precisa entender inglês para compreender, é só olhar para os olhos de um santo(a) que o silencio que está lá diz tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=FJF9gpLwEhI

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page